Empresa

A Yara Telemedicine Ltda. é uma empresa de serviços de apoio às atividades de telemedicina, voltada para o telemonitoramento de pacientes portadores de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), especialmente Diabetes e Hipertensão Arterial.

 

Por meio do YTS - Yara Telemedicine System é possível monitorar a população diabética ou hipertensa de qualquer cidade, estado ou país permitindo o acompanhamento remoto do comportamento glicêmico e pressórico dos pacientes.

 

Plataforma projetada para suportar ações de medicina preventiva, a partir da telemonitorização de glicemia, pressão arterial e frequência cardíaca, para fins de identificação de pacientes com suspeitas de diabetes e/ou hipertensão, nos processos de triagem, auxílio a diagnóstico e monitoramento continuado, local ou remoto cobrindo grandes áreas territoriais.

 

A tecnologia foi desenvolvida no Brasil, por engenheiros do ITA, e objetiva suporte rápido e eficaz ao profissional de saúde da ponta, a partir de Tele Centros de Especialidades capazes de prover cobertura a grandes áreas geográficas.

 

Após as auto medições realizadas, os sinais são captados pelos monitores digitais de glicemia e/ou pressão arterial, e transmitidos por uma unidade de telemetria ou via Internet para um Data Center com tecnologia "cloud computing" para acesso aos profissionais de saúde, permitindo a visualização do comportamento glicêmico e/ou pressórico do paciente, e desta forma facilitando a obtenção de diagnósticos mais rápidos e precisos, bem como a implementação de terapia de precisão, possibilitando maior eficácia do tratamento, com menores custos.